Campanha On e Off

Conheça essas duas excelentes

estratégias para atrair clientes

e divulgar o seu negócio

Campanha On e Off

Conheça essas duas excelentes estratégias para atrair clientes e divulgar o seu negócio

Campanha On e Off

Conheça essas duas excelentes estratégias para atrair clientes e divulgar o seu negócio

Houve um tempo em que as únicas formas de divulgar a sua empresa, produtos e serviços oferecidos por ela, era através dos meios tradicionais, como rádio, folhetos, banners, entre outros meios de se fazer marketing offline.


Com o surgimento e popularização da internet, ela passou a ser um meio mais rápido e efetivo de veicular essas informações, dessa forma, o mercado passou a apostar em ações de marketing online.


Neste cenário, as empresas passaram a se questionar o que de fato seria mais viável e efetivo: fazer marketing online ou offline? Nós buscamos formas de integrar ambas as estratégias.

Campanhas On-line

O marketing online, mais conhecido como marketing digital, trabalha com ações realizadas na internet. Os principais objetivos dessa estratégia são atrair novos negócios, fortalecer a presença da marca e alcançar públicos com maior probabilidade de consumir os produtos que a empresa oferece.


Esse tipo de marketing costuma usar plataformas e estratégias de conteúdo como forma de impactar potenciais clientes, pois é possível direcionar campanhas de acordo com os interesses e comportamentos das pessoas.

Campanhas Offline

O marketing offline é aquele que conhecemos como marketing tradicional, ou seja, é aquele realizado fora da rede e veiculado nos meios convencionais, como televisão, rádio ou mídia impressa (jornais, revistas, etc.) e não através da internet.


Apesar de muita gente acreditar que não se usa mais este tipo de marketing, ele ainda é bastante utilizado e apresenta resultados, pois em alguns cenários o seu alcance pode atingir escalas maiores do que as campanhas on-line.

Como utilizamos essas estratégias?

Quando seu público está presente nos meios online e offline, o melhor a se fazer é aliar as duas estratégias de modo a alcançar mais pessoas e impactar o público de maneiras diferentes. Conciliando os dois canais, você fortalece o relacionamento com o seu cliente e também a imagem da marca, uma vez que os meios offline ainda têm bastante credibilidade e são considerados mais confiáveis do que a internet. 


Com isso, você utiliza o meio offline para chamar a atenção das pessoas e as direciona para seus canais online. Da mesma forma, o contrário também pode acontecer, situação em que o cliente faz uma compra online e decide retirar o produto em uma loja física.


Quando questionamos em quais meios devemos atuar, também é importante lembrar que segundo um levantamento do IBGE de 2019, mais de doze milhões de domicílios ainda não têm acesso à internet no Brasil. Assim, podemos perceber a importância de adaptar as estratégias de marketing do seu negócio de acordo com o público, o mercado de atuação, o comportamento dos consumidores, entre outros fatores.

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